Bola Pra Frente

O Bola Pra Frente (membro da REMS) foi fundado pelo tetracampeão mundial de futebol Jorginho e, desde o ano 2000, utiliza o esporte como ferramenta para o desenvolvimento social, em comunidades socialmente vulneráveis dos bairros de Guadalupe e Deodoro, Zona Norte do Rio de Janeiro. O instituto atende crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, regularmente matriculados na rede pública de ensino.

Para o Bola Pra Frente, o esporte é uma ferramenta que facilita e impulsiona o aprendizado e, ao mesmo tempo, ensina valores importantes para a formação de cidadãos conscientes, eficientes e responsáveis, capazes de serem protagonistas do seu próprio desenvolvimento. Neste sentido, se especializaram em transformar a simples prática esportiva não apenas em entretenimento, diversão, bem-estar e qualidade de vida, mas, sobretudo, em desenvolvimento humano e transformação social.

A intenção dessa ONG é impactar todas as áreas das vidas das crianças e adolescentes atendidos – família, escola, comunidade, saúde, meio ambiente – e, como consequência, melhorar o futuro deles e a região onde estão inseridos.
Para conhecer mais, acesse https://www.facebook.com/BolaPraFrente/

Print

Veja também

Pular para o conteúdo