Apresentação: Dados preliminares do Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional sobre Atividades Físicas e Esportivas

Realizada na IV Semana Internacional do Esporte pela a Mudança Social, esta apresentação contou com a divulgação de dados preliminares do Relatório Nacional de Desenvolvimento Humano e as Atividades Físicas e Esportivas no Brasil, chancelado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

FOTOS REMS-131

O relatório, cujos dados foram apresentados em 30/11/2016 na SIEMS, enfatiza como diferentes marcadores sociais (gênero, classe, cor de pele) afetam, de forma isolada e combinada, o envolvimento dos brasileiros com atividades físicas e esportivas, além de descrever um conjunto de pesquisas que estudam como essas práticas podem se constituir em cenários potencializadores do desenvolvimento humano.

Esporte e transformação social caminham juntos. Com o objetivo de evidenciar a importância da prática de atividades físicas esportivas como fator de desenvolvimento humano e social, a Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Cooperação Alemã, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, promoveu, de 30/11 a 2/12/2016, a IV Semana Internacional do Esporte Pela Mudança Social (SIEMS).

Esta apresentação foi realizada no dia 30/11 e contou com os seguintes participantes:

  • Andrea Bolzon – Coordenadora do relatório de desenvolvimento humano do PNUD
  • Fernando Jaime González – Diretor Acadêmico do relatório de desenvolvimento humano do PNUD

Veja também

Pular para o conteúdo