Ação em conjunto: PRODHE e Projeto Vida Corrida

Neste mês de julho, o PRODHE está recebendo atletas do programa de formação de lideranças da Universidade do Tennessee, para que atuem em prol da transformação social por meio do esporte.

Entre diversas atividades, como participação no festival de esportes de rua da REMS, ocupAção pelo esporte, onde os jovens atletas puderam entrar em contato com diversas organizações da rede, também foi realizada uma visita ao Vida Corrida, membro da REMS no Capão Redondo (SP), para que os atletas pudessem conhecer mais sobre este projeto e interagir com os participantes.

A visita começou hoje (04/07) bem cedinho e as atividades foram diversificadas: enquanto as mães dos alunos faziam aula de ginástica, a criançada treinava para corrida, seguindo depois para as brincadeiras, com basquete, futebol e mais. A interação entre os atletas e as crianças foi ótima, a língua diferente não foi uma barreira, pelo contrário, estimulou que todos procurassem a melhor forma para se comunicar: teve criança falando em inglês, atleta americano arriscando no português, mímicas engraçadas e traduções simultâneas!

A visita terminou com um agradecimento emocionante por parte dos atletas, que presentearam a Neide, fundadora do Vida Corrida, com um bastão de corrida. Em sua explicação, a atleta que passou o bastão para Neide, disse que, durante uma corrida de revezamento, este bastão é entregue de uma pessoa para outra. Sendo assim, neste momento, o bastão simbolizava a entrega que a Neide faz para a comunidade: a transformação de vidas por meio do esporte.

Após a visita ao Vida Corrida, o grupo de atletas seguiu para a USP, onde faria uma visita para conhecer suas instalações e também saber mais sobre o PRODHE – Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte, que tem como missão promover a melhoria da qualidade de vida por meio das atividades físicas e esportivas.

Confira algumas fotos deste dia:

IMG_7734 IMG_7736 IMG_7746 IMG_7750

Veja mais fotos em nosso facebook!

 

Veja também

Pular para o conteúdo