Aberto ao público, fórum da REMS discute políticas públicas do esporte

Fórum “O Esporte que Queremos para o Brasil”, que faz parte da agenda de comemoração dos 10 anos da Rede Esporte pela Mudança Social, desafia a sociedade, governos, acadêmicos e empresas a discutir o esporte que promove mudança e inclusão social

Brasília, agosto de 2017 | A REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, parceira da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), realiza em conjunto com Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer do Governo de Brasília (com apoio da Secretária Leila Barros), o Fórum “O Esporte que Queremos para o Brasil”, que faz parte do 20º Encontro de Membros da REMS. O objetivo deste fórum é desafiar a sociedade, governos, acadêmicos e empresas a refletir sobre a urgência de pautar políticas públicas de esporte e atividade física nos diferentes contextos com base em pesquisas que temos sobre o esporte no Brasil.

Para nortear as discussões, e rede apresentará as pesquisas Diesporte 2016, Perfil dos Estados e dos Municípios Brasileiros – Esporte 2016 e Ipsos 2013, estudos relevantes do setor e que devem contribuir para nortear as decisões dos gestores em torno das necessidades da população. Com entrada gratuita, o fórum faz parte da comemoração dos 10 anos da rede no Brasil, e acontece no Centro de Convenções Ulisses Guimarães – Sala T1 – St. de Divulgação Cultural 05 – Eixo Monumental, em Brasília, dia 31 de agosto, das 14h às 16h. .

“Neste ano, completamos uma década. A REMS tem como missão fortalecer organizações que reconhecem o esporte como fator de desenvolvimento humano. A intenção da rede é demonstrar o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania”, comenta Ana Luiza de Araujo Carrança, coordenadora da REMS.

“Esperamos que neste Fórum, todos possam debater a forma com que políticas públicas de esporte e atividade física nos diferentes contextos estão sendo aplicadas. Com apoio de 86 instituições que atendem mais de 100.000 pessoas ao ano, defendemos o movimento pela vida, que combate a inatividade física, que trabalha para a cultura de paz e promove educação, ética e cidadania. Somos as grandes organizações atuantes no país e também as pequenas, nos becos e vielas, nas favelas e quadras da periferia, que lutam em defesa do esporte para todas e todos e, especialmente, na mobilização e articulação da sociedade para o aprimoramento das políticas públicas de esporte em todo o país”, explica William F. B. de Oliveira, Diretor Executivo do Instituto Barrichello, organização responsável pela Secretaria Executiva da REMS.

Entre os convidados para o evento, estão:

  • Jose Candido da Silva Muricy –  Diretor do Departamento de Incentivo e Fomento ao Esporte – Ministério do Esporte
  • José Rafael Miranda – Coordenador-Geral de Políticas Pedagógicas da Educação Especial – Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – Ministério da Educação
  • Andrea Bolzon – Coordenadora do Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – Brasil
  • Reinaldo Pacheco – Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo

 

Serviço

Data: 31 de agosto de 2017 (quinta-feira)

Horário: 14h às 16h

Local: Centro de Convenções Ulisses Guimarães – Sala T1 – St. de Divulgação Cultural 05 – Eixo Monumental, em Brasília.

Inscrições gratuitas: https://goo.gl/EVh9AB

Credenciamento de Imprensa: contato@agenciamam.com (vagas limitadas)

Nike e REMS_Credito Divulgacao REMS

Crédito: REMS

Sobre a REMS

A Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) reúne hoje 86 instituições que utilizam o esporte como fator de desenvolvimento humano e, juntas, realizam mais de 100 mil atendimentos por ano no Brasil. Foi fundada simultaneamente no Brasil e na África do Sul em 2007, por um grupo de organizações da sociedade civil com apoio da Nike e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Esta iniciativa inspirou a criação de redes semelhantes no Reino Unido e na Argentina. A REMS traz visibilidade ao trabalho das organizações, demonstrando o impacto social e o poder transformador do esporte, que inspira pessoas, instituições e governos para a promoção da saúde, do desenvolvimento humano, da ética e da cidadania. Mais informações: https://rems.org.br/br/.

Informações para a imprensa

REMS
Mariana Franceschinelli
Tel +55 11 3841-2702 | Cel +55 11 99123-9401
mariana@agenciamam.com

Mariela Rodrigues
Tel +55 11 3841-2702 |Cel +55 13 98177-9898
mariela@agenciamam.com
www.agenciamam.com

Veja também

Pular para o conteúdo