30 de Maio – Dia do Desafio

Com iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – e com coordenação do Continente Americano pelo Sesc São Paulo e com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association, rede da qual a REMS faz parte, o Dia do Desafio foi criado em 1983, no Canadá. Trata-se de uma campanha que visa contribuir para a redução do sedentarismo, promovendo mudanças de comportamentos ao sensibilizar e motivar pessoas de diferentes faixas etárias a conhecer, experimentar e praticar atividades físico-esportivas diariamente. E essa também é a meta dos mais de 100 membros que fazem parte da REMS.

É realizado mediante a articulação e parceria com prefeituras, organizações e instituições públicas e privadas que divulgam os objetivos da campanha com a oferta de atividades físico-esportivas nas comunidades, com a participação das pessoas e grupos que se engajam com a causa. O Sesc São Paulo, que faz parte da REMS, iniciou sua participação na campanha em 1995, coordenando as ações no Brasil. Em 1997 ampliou para a América Latina e desde 2.000, coordena todo o Continente Americano. A cada ano cresce o número de cidades, instituições e pessoas participantes. Em 2017, o Dia do Desafio contou com 19 países inscritos, reunindo 3.469 cidades e mais de 43 milhões de participantes, no Continente Americano.

Neste ano, o Dia do Desafio acontece em 30 de maio e todo tipo de atividade física e esportiva é válida para a realização do Dia do Desafio e os municípios devem adequar os programas aos seus recursos, características e preferências da população. Você se mexe e o mundo mexe junto! Acesse toda a programação no site https://www.sescsp.org.br/aulas/

Esporte na Rua-13

Veja também

Pular para o conteúdo