10 anos de Rede Esporte pela Mudança Social

 

logo 10

REMS completa 10 anos de história em 2017 com ações especiais por todo o Brasil

Para celebrar uma década de conquistas, os 81 membros da REMS realizarão ações especiais por todo o Brasil durante todo o ano, com foco especial na semana de aniversário da rede (21 a 27 de Agosto). Estas ações, além de comemorarem o aniversário da REMS, pretendem promover o esporte para a mudança social com a realização de atividades físicas e esportivas, palestras, rodas de conversas, entre outras. Para acompanhar os locais e as datas das ações comemorativas da rede, basta acessar o calendário de eventos no site da REMS e acompanhar as postagens nas mídias sociais.

Atualmente, os benefícios do esporte são em geral ligados à saúde ou à competição, em especial ao futebol, que tem tanta visibilidade em nosso país. Apesar de muito valiosos, a REMS acredita no esporte também como fator de desenvolvimento físico, social e intelectual: um esporte que nos ensina a trabalhar em conjunto, entendendo a capacidade de cada um e a riqueza das habilidades distintas; que nos mostra a possibilidade e o prazer de superar nossos próprios limites e comprovadamente contribui para melhoria do desempenho escolar. Sendo assim, a REMS mobiliza e fortalece as organizações que atuam com este esporte tão completo e colabora com o governo para a criação e melhoria de políticas públicas de esporte para o desenvolvimento humano e a transformação social.

A comemoração dos 10 anos da rede é mais um destaque em sua história, marcada por conquistas relevantes, como por exemplo a realização de 19 encontros entre os membros da REMS e 4 Semanas Internacionais do Esporte pela Mudança Social, participação em diferentes grupos promovidos pelo governo para discussão e elaboração de importantes políticas públicas e colaboração no lançamento do marco regulatório das organizações da sociedade civil.

Sobre a REMS – Fundada em 2007 pela Nike e pelo PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, a Rede Esporte pela Mudança Social reúne 81 instituições que trabalham com esporte como fator de desenvolvimento humano no Brasil que, juntas, atendem mais de 100.000 pessoas por ano. As ações destas organizações dialogam com diversos temas transversais, como cultura de paz, direitos humanos, saúde, família, desenvolvimento econômico, diversidade, comunicação, gênero, raça, etnia, meio ambiente e inclusão de pessoas com deficiência.

Veja também

Pular para o conteúdo