8a Maratona de esporte e desenvolvimento humano

Logos

Práticas, relatos e métodos

A 8ª Maratona de Esporte e Desenvolvimento Humano teve como objetivo mobilizar educadores e instituições que atuam com esporte, atividade física, mobilidade ativa e o movimento humano em geral a compartilharem suas práticas pedagógicas num ambiente de troca e reflexão, gerando novas aprendizagens.
Foi realizada pela REMS e seus associados Prodhe / Cepeusp, Instituto Teko Porã, Fundação Gol de Letra e Sesc SP (com apoio do Sesc Consolação, anfitrião deste evento transformador).

Programação

Metodologia

Tivemos três possibilidades de apresentação das experiências pedagógicas: relatos orais, vivências práticas e vídeos. Houve uma Comissão de Análise das Práticas. Essa Comissão foi responsável por indicar recomendações para aprimoramento das experiências para apresentação na Maratona, com base nos seguintes critérios (não contemplar plenamente um dos critérios não eliminava a experiência, mas possibilitava orientações, dicas e aprendizados):

O relato demonstra originalidade e uso de novas estratégias além das habituais para a situação relatada

O relato apresenta claramente os efeitos e consequências das estratégias experimentadas.

As estratégias utilizadas são acessíveis para serem experimentadas em outras situações (por exemplo, com outros grupos etários).

O relato demonstra se e como os participantes se envolveram durante a experiência.

PROGRAMAÇão

Blocos temáticos

PROGRAMAÇão

Apresentações

galeria de fotos

O esporte em defesa da vida

Manifesto e Agenda REMS 2030 – O Esporte em defesa da Vida

Pular para o conteúdo