Retrospectiva REMS 2014

Janeiro/2014

I Edital REMS

O edital, resultado de uma parceria entre a REMS e o PNUD, buscou projetos direcionados para a promoção da atividade física, por meio da realização de oficinas com professores da rede pública de ensino e organização de eventos abertos à comunidade na região das organizações selecionadas. As instituições aprovadas foram anunciadas em Janeiro/2014: Instituto Patrícia Medrado (SP), Urece (RJ) e Coletivo Briza (RJ).

pat1
Instituto Patrícia Medrado
urece1
URECE
BRIZA2
Coletivo Briza

Maio/2014

XIII Encontro REMS

Este encontro foi realizado em Brasília, entre 20 e 22/Maio e contou com a presença de 34 organizações.  O grande ponto de destaque deste evento foi a proposta ao Ministério do Esporte para formação de um grupo de trabalho com o objetivo de acompanhar as questões relativas às alterações da lei de incentivo e sua renovação.

reuniao

Novembro/2014

Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social

 semana

Realizado em São Paulo entre 26 e 29 de novembro, a Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social 2014 teve como tema o “Esporte ao longo da vida”. Sua realização foi uma parceria entre a Rede Esporte pela Mudança Social (REMS), o Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte do Centro de Práticas Esportivas da USP (PRODHE/CEPEUSP), o Sesc-SP, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Instituto Ayrton Senna.

Nos 2 primeiros dias, tivemos o II Seminário Esporte e Desenvolvimento Humano, no 3º dia tivemos atividades esportivas pela manhã e, à tarde, a reunião de membros e, para fechar o evento, no último dia foram realizadas oficinas esportivas abertas à população, oferecidas pela ONG Futebol de Rua, Instituto Patrícia Medrado e Fundação Gol de Letra.

Para ter acesso ao conteúdo produzido durante o evento, acesse: www.rems.org.br/mais-esporte-brasil

Veja também

Pular para o conteúdo