Projeto Vida Corrida

A corrida de rua, por ser um esporte democrático e de fácil acesso, possibilita atender no mesmo treino o maior número de pessoas, sem distinção. O Projeto Vida Corrida visa promover a inclusão social, saúde, autoestima e qualidade de vida para meninas e mulheres, por meio do atletismo, na modalidade corrida de rua.

Marineide dos Santos Silva é a idealizadora do projeto e presidente fundadora da ONG Vida Corrida. Tudo começou quando algumas mulheres do bairro Capão Redondo pediram à Neide que as ajudassem a correr. O que a princípio era um treinamento de 15 dias (durante as férias da Neide) comemorou 15 anos em janeiro de 2014. Atualmente, mais de 350 pessoas são atendidas, incluindo crianças, jovens e adultos.

A People of Change documenta o trabalho de ONGs e indivíduos comprometidos com a melhoria sustentável de suas comunidades. Os exemplos positivos inspiram mudanças e podem levar à soluções globais. Além disso, a distribuição viral dos vídeos permite um aumento de visibilidade para a ONG e suas causas, propiciando a atração de doações e participação de voluntários. E mais, consegue-se fugir da mídia tradicional, que muitas vezes não divulga esse tipo de ação.

A história de vida da Neide e do Projeto Vida Corrida se misturam e ilustram para todos como é possível, começando com uma ação aparente simples, mudar a vida de tantas pessoas para muito melhor.

Veja o vídeo sobre o Projeto Vida Corrida: https://www.youtube.com/watch?v=W1NBxqYjB1U

Para saber mais sobre a People of Change e ver outros vídeos: http://weofchange.com/

Veja também

Pular para o conteúdo