Notícias

YouTube Kids ganha área especial sobre esportes

2 de agosto de 2016

 

A partir de hoje, aproveitando o espírito esportivo no qual o país estará mergulhado em agosto, o YouTube Kids ganha uma nova aba dedicada aos esportes. Ela vai substituir temporariamente a categoria menos utilizada em cada dispositivo, trazendo diariamente novidades relacionadas a esse tema.

Além da nova aba, que vai selecionar o que há de melhor para as famílias em relação a esportes e atividades divertidas, duas playlists oferecidas por ex-atletas brasileiros tornam os esportes e brincadeiras mais legais:

Raí de Oliveira, junto com a Fundação Gol de Letra e a Rede Esporte pela Mudança Social oferecem uma playlist lúdica com o tema Esporte faz acontecer, onde sugerem vídeos de brincadeiras de rodas, atividades divertidas, músicas sobre o tema e vídeos sobre esportes populares no país.

Ana Moser e o Instituto Esporte Educação, criaram uma playlist com o tema Esporte Educação , na qual abordam maneiras de
como trabalhar esportes nas escolas do Brasil, com um grande potencial de inspirar as escolas e professores de educação
física.

O YouTube Kids chegou ao Brasil no final de junho, para oferecer uma melhor experiência para as crianças que já assistem vídeos no YouTube. O app mostra conteúdo nas categorias Séries, Música, Aprender e Explorar, além de permitir que as crianças busquem vídeos relacionados aos seus diversos interesses. O YouTube Kids está disponível tanto para Android quando iOS e pode ser baixado na Google Play ou App Store.

1

Assine a Newsletter

Quer se manter atualizado e receber nossas notícias direto em seu e-mail?
Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades da REMS.