V Maratona de Esporte e Desenvolvimento Humano: compartilhando práticas e metodologias

maratona

Foram 54 experiências pedagógicas inscritas e 49 apresentadas, entre vivências, relatos orais, vídeos e pôsteres eletrônicos! Realmente uma Maratona! Houve muito fôlego! Parabéns a todas as pessoas envolvidas: autores das experiências, avaliadores, mediadores, organizadores e equipes de apoio.

O Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte, os Institutos Família Barrichello e Passe de Mágica, a Fundação Gol de Letra e o Sesc SP, membros da REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, agradecem a todos os participantes pelo interesse e pelas ricas trocas de experiências que ocorreram nos dias 11 e 12 de dezembro durante a Maratona de Esporte e Desenvolvimento Humano: compartilhando práticas e metodologias.

Aproximadamente 120 pessoas participaram do evento, entre educadores, estudantes, professores de escolas e professores universitários, com predominância de experiências do estado de São Paulo, mas com a presença de colegas de Alagoas e do Rio Grande do Sul. As Rodas de Conversa após cada um dos 11 blocos de apresentações possibilitaram conhecer mais as experiências, mas também reflexões mais profundas em relação à experiência de cada um que esteve presente.

As Rodas de bate-papo durante o horário de almoço foram uma novidade e um grande sucesso, nos inspirando para compreendermos cada vez mais o esporte que queremos em relação a gênero e periferia.

O objetivo de mobilizar educadores e instituições que atuam com esporte a compartilharem suas práticas inovadoras num ambiente de troca e reflexão, gerando novas aprendizagens foi plenamente alcançado.

Confira alguns momentos do evento clicando aqui (fotos de Michele Mifano) e aqui (fotos de colaboradores). E comece sua preparação para a VI Maratona desde já; registre suas atividades; colha depoimentos dos participantes; sistematize sua experiência! Inspire-se dando uma olhada na publicação da Maratona de 2017.

Fonte: PRODHE

Veja também

Pular para o conteúdo