Unifesp e Prefeitura de Santos lançam maior congresso internacional de ciência do esporte

A Unifesp e a Prefeitura de Santos lançaram oficialmente o Congresso Internacional de Ciência, Educação e Medicina Esportiva (International Convention on Science, Education and Medicine in Sport – ICSEMIS), um evento super importante nas áreas de Educação Física, Ciências do Esporte e Medicina Esportiva em âmbito mundial.

O ICSEMIS 2016 será realizado no intervalo entre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, do dia 31 de agosto e 4 de setembro de 2016, no Mendes Convention, em Santos. O congresso prevê receber até 4 mil participantes de 70 países, entre atletas, dirigentes, cientistas e estudantes. Ao todo o evento reunirá nove palestrantes principais, além de 16 simpósios, durante os quais serão abordados temas como genética, neurociência, elegibilidade e inclusão, nutrição, reabilitação, sociologia, tecnologia e psicologia ligados ao esporte, dentre outros temas.

A organização do ICSEMIS é formada por um consórcio de instituições internacionais, das quais fazem parte a Federação Internacional de Medicina do Esporte (FIMS), o Comitê Internacional Paralímpico (IPC) e o Conselho Internacional de Medicina do Esporte e Educação Física (ICSSPE). A comissão de organização local é composta pela Unifesp e conta com representantes de outras universidades públicas, como a Unicamp, USP, UNESP e UFMG. Além disso, o evento conta com a parceria da prefeitura de Santos, do SESC e do Santos Futebol Clube.

Saiba mais:

http://bit.ly/25PwC3X

http://www.icsemis2016.org/
bn_001

Veja também

O esporte em defesa da vida

Manifesto e Agenda REMS 2030 – O Esporte em defesa da Vida

Pular para o conteúdo