Transparência/
Relatórios Anuais

print capa relatorio anual 2018

Relatório anual de 2018

Neste relatório, a REMS se propõe a apresentar suas principais atividades no ano de 2018:
As formas de participação dos membros na rede foram aprimoradas para acomodar a diversidade de seus atuais 116 membros. Como de costume, foram realizados diversos eventos, entre eles o principal evento de mobilização da REMS, que ocorre a cada 2 anos: a Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social. Além deste grande evento, também ocorreram 2 Encontros Nacionais dos membros da rede, reuniões mensais nas regionais da REMS durante todo o ano, 6 eventos ESPORTE NA RUA, 1 Fórum Aberto “O Esporte que Queremos”, uma Maratona de Sistematização de Práticas e 1 Seminário sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável no Esporte. As atividades de representatividade e advocacy ganharam força com o estabelecimento de um grupo de trabalho ativo, que conta com a Consultoria do advogado Vinicius Calixto. Foram desenvolvidas: uma carta com pontos muito importantes sobre o esporte para a mudança social para ser entregue ao novo presidente eleito; um monitoramento semanal com as atualizações dos Poderes Executivo e Legislativo e das proposições normativas de interesse da REMS; mobilização (com sucesso) contra a MP 841 – que remanejava verbas do esporte; entre outras atividades. Vale destacar também que, em 2018, a REMS teve duas representantes convidadas para o Conselho Nacional do Esporte: Ana Moser (Instituto Esporte & Educação) e Leriana Figueiredo (Instituto Reação) – ambas do Conselho de Representantes da REMS.

Desejamos a todas e todos uma excelente leitura!