Notícias

Os Frutos de uma Vida Corrida

6 de novembro de 2012

Empenhado em melhorar a qualidade de vida dos jovens da comunidade do Capão Redondo, em São Paulo, o Projeto Vida Corrida colhe frutos cada vez maiores ao apresentar o esporte para as crianças da região.

jonathansantos.jpg
Aos 13 anos, Jonathan Santos foi um dos jovens fisgados pelo vício da corrida. Já com um ano de carreira no asfalto, ele praticamente nasceu com talento para correr. “Comecei por brincadeira. Um tio me chamou para correr uma prova de 5km e fui de pipoca. Fiquei com o tempo de 20 minutos e 34 segundos sem nunca ter treinado nem nada”, lembra. Hoje, com quatro minutos a menos em seu tempo, ele tem certeza que fez a escolha certa: “Me incentivaram dizendo que eu deveria me dedicar a isso e fui nessa onda. Fui melhorando meu tempo e não penso em parar de jeito nenhum”, conta.

Inara Rodrigues também começou a correr cedo: seu primeiro contato com o mundo da corrida foi em uma prova infantil: “Corri, ganhei em primeiro lugar e percebi que era um esporte muito bom”. Depois disso, as corridas infantis viraram um hábito – “nunca mais parei”, diz, orgulhosa, e lembrando de uma das maiores recompensas da corrida: “Encontrei amigos de todas as idades”.
inara.jpg

Idealizadora e coordenadora do Vida Corrida, Neide Santos acompanha com alegria todas essas transformações. Com cerca de dez anos de vida, o projeto recebe o apoio da Nike Better World e já conta com mais de 300 corredores e defende: “Essa é uma mudança social feita com o pé e com o coração”.

Todos os dias, corredores como Inara e Jonathan vivem essa mudança – e, ainda novos, eles sabem o que querem: “Em 2012 quero treinar muito, ser uma grande atleta”, diz Inara. Jonathan é mais pontual: “Quero ser federado e conhecer o Marílson dos Santos”. Se depender da disposição desses jovens talentos, essas metas vão ser atingidas fácil, fácil!

A equipe de reportagem da Rede Globo viajou com a equipe do Projeto Vida Corrida para o México e produziu um especial, com nossas Seleções Brasileiras de Futebol Social, no Mundial do México que terá a continuação no próximo sábado, 10 de novembro, as 7h30.

Segue o link da reportagem para o Programa Ação, da Rede Globo
Categoria: Institucional / Notícias

Assine a Newsletter

Quer se manter atualizado e receber nossas notícias direto em seu e-mail?
Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades da REMS.