Notícias

Dia do Desafio

28 de maio de 2016

Em 25 de maio foi realizada a 22ª edição da competição mundial que promove a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar: o Dia do Desafio! Nele, o público de todas as idades se envolve em uma competição amigável entre os municípios do mesmo porte, participando de atividades variadas como caminhada, corrida, pedalada, dança ou atividades recreativas, para ver quem mobiliza a maior porcentagem de habitantes na luta contra a inatividade.

Em 2016, a ação recebeu mais três mil cidades inscritas, num total de 20 países. No Brasil, são 1.866 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Ao redor da América Latina, países como México, Guatemala, Cuba e Venezuela participaram. Este ano, Pernambuco mobilizou o evento contando com 25 cidades do Estado enfrentando cidades do Brasil e outros países. O evento é coordenado pelo SESC, sua realização é de responsabilidade das Prefeituras e as ações são desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Esporte, Educação e Saúde.

As organizações da REMS não ficaram de fora e desenvolveram muitas ações! Participaram deste momento o Instituto Compartilhar, Instituto Barrichello e Fundação Gol de Letra! Veja as fotos:

Núcleo Protásio Alves/RS comemora Dia do Desafio e realiza várias atividades para combater o sedentarismo.

Instituto Compartilhar

Fundação Gol de Letra

Instituto Barrichello

Assine a Newsletter

Quer se manter atualizado e receber nossas notícias direto em seu e-mail?
Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades da REMS.