Atuação

Conheça as 3 estratégias de atuação da REMS:

ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL E INTEGRAÇÃO

Constrói parcerias com organizações nacionais e internacionais, públicas, privadas e do Terceiro Setor, de forma colaborativa, visando à disseminação do esporte como fator de desenvolvimento humano.

MOBILIZAÇÃO SOCIAL

Acompanha programas e políticas que possam influenciar o esporte pela transformação social, provocando mobilização regional e nacional, como forma de promover a participação da sociedade civil nas decisões governamentais.

PRODUÇÃO E DISSEMINAÇÃO DE CONHECIMENTO

Busca agregar informações sobre a área de esporte e desenvolvimento e socializar conhecimentos entre as organizações para fortalecer o movimento do esporte pela transformação social.

Objetivos

Fortalecer as capacidades institucionais e aumentar a sustentabilidade das organizações da sociedade civil.

Mobilizar a sociedade brasileira para a criação e a execução de programas, ações e políticas públicas de esporte para o desenvolvimento humano e a transformação social.

Promover pesquisas e sistematização de conhecimentos que evidenciam a efetividade de projetos ou programas de esporte para a mudança social.

Atrair mais financiamentos para o setor e aumentar o número de programas ou projetos de esporte para o desenvolvimento humano.

Missão

“Mobilizar e fortalecer organizações que reconheçam o esporte como fator para o desenvolvimento humano.”

Princípios

Promover a inclusão

Incentivar a participação e protagonismo

Difundir a diversidade

Considerar o ser humano em sua plenitude

Como Trabalhamos

8 destas organizações formam o conselho de representantes. Atualmente elas são: Atletas Pelo Brasil, Fundação Gol de Letra, Instituto Esporte & Educação, Instituto Futebol de Rua, Instituto Compartilhar, Instituto Guga Kuerten, Instituto Reação, Prodhe/Cepeusp.

2 organizações – a NIKE e o PNUD – são apoiadoras da REMS.

O Instituto Barrichello é a atual responsável pela Secretaria Executiva da REMS.