Conheça as 3 estratégias de atuação da REMS:
Constrói parcerias com organizações nacionais e internacionais, públicas, privadas e do Terceiro Setor, de forma colaborativa, visando à disseminação do esporte como fator de desenvolvimento humano.
Acompanha programas e políticas que possam influenciar o esporte pela transformação social, provocando mobilização regional e nacional, como forma de promover a participação da sociedade civil nas decisões governamentais.
Busca agregar informações sobre a área de esporte e desenvolvimento e socializar conhecimentos entre as organizações para fortalecer o movimento do esporte pela transformação social.
Fortalecer as capacidades institucionais e aumentar a sustentabilidade das organizações da sociedade civil.
Mobilizar a sociedade brasileira para a criação e a execução de programas, ações e políticas públicas de esporte para o desenvolvimento humano e a transformação social.
Promover pesquisas e sistematização de conhecimentos que evidenciam a efetividade de projetos ou programas de esporte para a mudança social.
Atrair mais financiamentos para o setor e aumentar o número de programas ou projetos de esporte para o desenvolvimento humano.
“Mobilizar e fortalecer organizações que reconheçam o esporte como fator para o desenvolvimento humano.”
Promover a inclusão
Incentivar a participação e protagonismo
Difundir a diversidade
Considerar o ser humano em sua plenitude
A REMS é formada por diversas organizações que atuam com o esporte para o desenvolvimento humano.
8 destas organizações formam o conselho de representantes. Atualmente elas são: Atletas Pelo Brasil, Clube e Escola de Rugby Samambaia, Fundação Gol de Letra, Instituto Companheiro das Américas, Instituto Compartilhar, Instituto Guga Kuerten, Instituto Reação e Prodhe/Cepeusp.
2 organizações – a NIKE e o PNUD – são apoiadoras da REMS.
O Instituto Barrichello é a atual responsável pela Secretaria Executiva da REMS.